Eu com um Pouco de Meu Eu Mesmo

Wednesday, July 26, 2006

Por que envelhecemos...

* ...envelhecidade/processo de crescimento/Grow Up/crescer/envelhecer/morrer?...*

nós ficamos velhinhos pra nossos filhinhos cuidarem de nós...
nós ficamos mais velhos pra cuidar dos nossos irmãozinhos...
nós ficamos mais velhos pra crescer e trabalhar...
nós ficamos mais velhos pra poder ficar até mais tarde na rua...
nós ficamos mais velhos pra cuidar dos nossos pais e dar dinheiro pra eles...
nós ficamos mais velhos pra ficar mais inteligentes e bonitos...
nós ficamos mais velhos pra arrumar uma namorada e casar...
nós ficamos mais velhos pra curtir e aproveitar a vida...
ainda bem que ficamos mais velhos, pra não estudar mais...
nós só ficamos velhos se a gente quiser...
velhice? Isso é conversa fiada...
velhice? Eu sou adolescente, minha causa é a liberdade de expressão...
nós ficamos mais velhos, ficar, zoar, beijar e beber muito...
nós ficamos mais velhos, mais revoltados, mais poéticos, mais livres, mais sós...
envelhecemos porque estudamos demais...
envelhecemos porque o tempo passa...
envelhecemos... que coisa louca...
envelhecemos... nada é mais como antigamente...
envelhecemos e a barba cresce cerrada...
envelhecemos e de repente sinto falta da faculdade...
envelhecemos de tanto trabalhar e não ter mais diversão...
envelhecemos... sinto falta dos amigos de infância...
envelhecemos... quanta responsabilidade...
envelhecemos... não temos tempo pra nossa vida...
envelhecemos... a minha cara metade é tudo pra mim...
envelhecemos... o casamento parece um marco importantíssimo pra mim...
envelhecemos... agora precisamos dar bons exemplos pros filhos...
nós ficamos mais velhos porque nossos filhos crescem muito depressa...
nós ficamos mais velhos... a vida é uma incógnita cheia de surpresas...
nós ficamos mais velhos... o amor parece não ser mais o mesmo...
o prazer de viver... ah se eu fosse ainda jovem, teria sido muito diferente...
o prazer de viver... meus filhos terão tudo o que eu não pude ter na idade deles...
o tempo vai passando, e eu vou ficando, e o mundo girando, e a vida continua...
envelhecemos... e a formatura dos filhos é algo emocionante na vida dos mais velhos...
envelhecemos... agora entendo quando meus pais diziam que eu ia sentir na pele...
envelhecemos... agora eles estão prontos para viver suas próprias vidas...
envelhecemos... e o tempo passa derrubando as folhas no outono, e os cabelos...
envelhecemos... ah essas rugas chatas que achei que nunca teria...
envelhecemos... mas como é difícil não estar cansado ou desanimado...
envelhecemos... aquele futebol de domingo está acabando comigo...
envelhecemos... ser coroa é engraçado, faz lembrar meus tempos de criança...
envelhecemos... o grupo dos avós, dos tios, dos corujas está aumentando...
envelhecemos... e com isso a filosofia e a sabedoria parecem estar no seu cume...
envelhecemos quando a sociedade não se inveja mais de nós...
a velhice é um estado de corpo, mas o espírito ainda prevalece...
a velhice é algo que nos dá muita dor nas costas...
ser velho é algo previsível, somos lentos e flácidos...
envelhecemos... o meu netinho é tudo pra mim...
envelhecemos... aquela muleta é uma mão na roda, ajuda sempre...
nós ficamos velhos e somos esquecidos pelos filhos...
nós ficamos velhos e a sociedade nos ignora...
envelhecemos... a fila dos idosos ajuda bastante...
nós ficamos velhos mas não entendo porque...
nós ficamos velhos e cada vez conhecemos mais cada milímetro do nosso quarto...
nós ficamos velhos e cada vez envelhecemos mais rápido...
nós ficamos velhos... ah se não fossem essas pílulas coloridinhas...
nós ficamos velhos... aposentadoria é pra comprar remédio...
nós ficamos velhos... ah meu tempo de jovem...
envelhecemos... se eu pudesse me levantar sozinho, seria tudo...
envelhecemos... minha cadeira de rodas é tudo pra mim...
envelhecemos... se eu pudesse me lembrar o nome do vizinho...
envelhecemos... todos me abandonaram...
envelhecemos... não sei meu nome...
envelhecemos... acho que o chazinho está atrasado hoje...
envelhecemos... essas pessoas de branco me ajudam muito, são abençoadas...
envelhecemos... esqueci meu nome...
envelhecemos... o que???

A Vida...

a morte...

apenas uma passagem?


*MaNoRoSsI*

1 Comments:

  • oi amigo, espero que continue escrevendo...gosto muito dos seus escritos hehe.
    É envelhecendo que aprendemos a dar valor às coisas importantes da vida, assim como as verdadeiras brisas que aparecem em nossa vida.
    Envelhecer é aproveitar a vida ao máximo, assim quando estivermos velhinhos e olharmos para trás (podemos até esquecer as coisas) sentiremos que fomos verdadeiramente felizes em muitos momentos da nossa vida, e que esse aprendizado (quem sabe) valerá alguma coisa, em outro estágio, em outro tempo.
    Nada material levamos daqui, somente o que cultivamos na alma e no coração...

    beijim

    By Blogger Caminho do Meio e Avessos, at 9:37 AM  

Post a Comment

<< Home